calendario

Quando mudamos de casa há certas coisas que nem a Galamas pode fazer por si.

Deixamos-lhe alguns conselhos de mudanças – práticos e simples – que facilitarão todo o processo, diminuindo as contrariedades associadas.

Os nossos conselhos são válidos para mudanças nacionais e internacionais.

1. Marque a sua mudança com antecedência – 20 dias para uma mudança nacional, 30 dias para uma mudança internacional.

2. Não marque a sua mudança para dias de feira ou de festas locais.

3. Sempre que necessitar de serviços de limpeza, expurgo, pintura, etc., consulte a Galamas, pois podemos ajudá-lo a encontrar uma boa solução.

15 dias antes

Indique a sua nova morada ao seu fornecedor de serviços de Televisão, Internet e Telefone, bem como às Companhias de Electricidade, Água e Gás. Reserve as suas passagens de avião e hotel.

14 dias antes
Tenha a água e a electricidade ligadas na sua nova residência. Dirija-se ao Consulado ou Embaixada para obter informações acerca do país / cidade para onde se vai mudar. Peça “Certidões de Nascimento” e outros documentos que só podem ser obtidos neste país.

13 dias antes

Altere a sua apólice de seguro da casa. Ponha de lado os passaportes, visas e outros documentos necessários para viajar e não se esqueça de obter os documentos pedidos ontem.

12 dias antes
Avise o senhorio e o porteiro da nova residência do dia da sua mudança. Certifique-se que os documentos relacionados com as escolas dos seus filhos estão em ordem.

11 dias antes
Leve o seu carro à oficina. Certifique-se que os documentos do carro estão em ordem. Se não tenciona levar o carro trate da sua venda ou de encontrar alguém que o guarde.

10 dias antes
Comece a gastar os stocks de comida que tenha guardados. Separe a roupa que vai necessitar quando chegar à sua nova residência.

9 dias antes

Faça uma lista das roupas e objectos que não vai levar. Faça uma lista dos medicamentos para a viagem. Peça à Companhia da Água, Electricidade, Telefone e Gás para lhe cortarem esses serviços logo após a sua partida.

8 dias antes
Coloque todos os seus papéis, documentos, certificados, etc. numa mala e separe-a de tudo o resto. Arranje um técnico para desligar máquinas, antenas parabólicas, etc..

7 dias antes
Transfira as contas bancárias e retire o que esteja no cofre do banco. Ponha as suas jóias num local seguro. Procure um restaurante para tomar as suas refeições durante a mudança.

6 dias antes
 Se não for para a sua nova residência no próprio dia da mudança, confirme as suas reservas de hotel. Verifique tudo o que tem a fazer antes de deixar o país e tudo o que tem a fazer quando chegar à nova residência. Confirme asdatas que combinou com a Galamas para a chegada dos seus pertences. Peça à Galamas o contacto do agente de destino.

5 dias antes
 Separe a roupa de cama, toalhas de mesa e todos os artigos que vai precisar quando chegar à nova residência. Comece a preparar as suas malas de viagem (roupa, medicamentos, artigos de casa de banho, etc.). Se levar animais consigo, certifique-se do que é necessário no país de destino para a sua importação. Procure um familiar ou amigo para tomar conta dos seus filhos no dia da mudança.

4 dias antes
Separe a roupa que vai levar consigo na viagem. Comece a desligar máquinas (instalações eléctricas e canalizações). Verifique os requisitos necessários para a importação do seu carro no país de destino.

3 dias antes
Verifique todos os pontos desta lista de “Conselhos”- se esqueceu algum ponto trate desse assunto agora. Verfique se os aparelhos eléctricos incluindo a TV funcionam na sua nova residência.

2 dias antes
Separe as peças mais frágeis tais como vidros e marque-as com a palavra “Frágil”. Separe os materiais de limpeza (vassouras, aspirador, baldes, produtos de limpeza, etc.) para poderem ser usados no fim da embalagem.

1 dia antes

Acabe de embalar os seus haveres pessoais mas não se esqueça de separar os passaportes, visas, etc.

Esvazie e limpe o frigorífico e descongele o congelador pelo menos 24h antes da mudança. Limpe também o forno.

Prepare para levar consigo os passaportes, passagens de avião e reservas de hotel. Se uma parte dos seus pertences vai ser transportada de maneira diferente do restante (ex: uma parte por barco e outra por avião), separe esses volumes e coloque-os noutra sala.

As joias, peças de coleção e obras de arte devem ser transportadas pelo cliente. Se não for possível, deve ser pedido à Galamas uma caixa especial para esse efeito. Não se esqueça de nenhum desses objetos dentro dos móveis e certifique-se que estão devidamente guardados à chave.

Dia da Mudança

Fique disponível ou peça a alguém para estar presente durante a mudança para responder a qualquer dúvida dos funcionários da Galamas e dar-lhes algumas instruções de última hora.

Acompanhe o chefe de serviço na elaboração do “Inventário”. Confirme com o seu fornecedor de serviços de Televisão, Internet e Telefone, bem como com as Companhias de Electricidade, Água e Gás que os respetivos fornecimentos serão cortados na data que lhes tinha indicado. Antes de partir verifique que não ficou nada esquecido nos quartos ou nos roupeiros. Guarde cópias de todos os documentos relacionados com a mudança e certifique-se que a Galamas tem a morada correta da sua nova residência bem como o seu contacto.

Dia da Entrega

Assim que chegar à cidade da sua nova residência, telefone ao agente da Galamas e dê-lhe a sua morada e telefone para poderem contactá-lo quando for a entrega.

Esteja presente durante a entrega dos seus bens e indique aos funcionários onde devem colocar os móveis.

Verifique que tem água, eletricidade e gás, bem como os serviços de televisão, internet e

telefone a funcionar e certifique-se que os contratos estão em ordem.

Verifique o estado dos seus bens depois de desembalados. Se houver danos ou se faltar alguma coisa, anote no “Relatório da Qualidade do Serviço” (indique o número do volume que consta do inventário) para que a Galamas possa dar-lhe a assistência necessária.